Navegação

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Em busca (3) - Denmat - Primeiras formas de vida de Denmat

A água de Denmat, ou pelomenos o que eles chamam de água, era ótima para o consumo fe-grah, talvez esse tenha sido o verdadeiro motivo desta espécie ter evoluído tanto em relação as outras.

Em Denmat, os primeiros seres vivos unicelulares dependiam uns dos outros para manter sua existência, alguns formando seus pequenos ecossistemas em cantos isolados do planeta.
Em um desses cantos, duas espécies diferentes viam a necessidade de serem cada vez mais próximas, uma, possuía a capacidade de sintetizar uma enzima capaz de quebrar proteínas presentes na água que eram tóxicas para a outra, e a outra usava o o resto dessas proteínas para produção de energia, e em troca, oferecia proteção contra os outros seres.
As duas espécies se aproximaram tanto, e com o aumento da quantidade de seres hostis, se fundiram, ou pelomenos uma se tornou um órgão da outra, em busca de proteção.

Quando os seres mais evoluídos, já pluricelulares, saíram da água para colonizar o espaço sólido do planeta, por algum motivo, deixou para trás poucas células que evoluiram para o que conhecemos hoje como eraclolos, pois estes necessitavam do ambiente aquático, e sua fusão com as células do organismo protetor impediu que ele evoluísse tão rápido.

Hoje, Neeratu está prestes a redescobrir o poder enzimático de uma espécie que já foi o principal produtor de energia de seus ancestrais unicelulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário